X

Comerciantes não esperaram o pós Páscoa para baixar o preço dos ovos de chocolate

RECIFE,PE,10.03.2016:OVOS-PÁSCOA - Venda de ovos de Páscoa em Jaboatão de Guararapes, região metropolitana de Recife (PE), nesta quinta-feira (10). De acordo com o IPCA, o índice oficial de inflação, o preço de barras e bombons de chocolate subiu 13,2% nos últimos 12 meses. Com isso, a estratégia da indústria foi reduzir o tamanho dos ovos de Páscoa. Em 2015, esses produtos tinham em média 196 g, peso que caiu cerca de 5% neste ano, segundo estimativa da Abicab (associação do setor de chocolates). (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress)

Quem deixou para comprar os ovos de chocolate no domingo de páscoa teve boas surpresas. Os comerciantes não esperaram o fim da data para queimar os estoques. Devido a isso, muitos consumidores garantiram o doce por um bom preço.

Em um supermercado em Rio Branco, o queimão funcionou assim. Compre um leve dois ou compre dois, sendo infantis e com isso, mais caros, e leve um de graça. De acordo com o vendedor que preferiu não se identificar, a ordem era não deixar nenhum ovo na prateleira.

“Desde que o supermercado abriu neste domingo que estamos com essas promoções. Tem gente que não acredita, pois hoje é a Páscoa. Mas, no final acaba levando”, garantiu ele.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as consultas para vendas parceladas na semana anterior à Páscoa cresceram 3,24% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Trata-se do crescimento mais expressivo desde 2014, quando a alta fora de 2,55%. Nos anos seguintes, as vendas amargaram queda de -4,93% em 2015 e -16,81% em 2016. No ano passado, a alta havia sido de apenas 0,93%.

Deste ano, segundo um levantamento do SPC Brasil e da CNDL, os produtos mais procurados seriam os tradicionais ovos (61%), bombons (51%) e barras de chocolate (48%).

Reforçando a informação acima, os comerciantes locais, comemoram o fato da Páscoa deste ano não ter trazido prejuízo, a exemplo dos anos anteriores. “Tivemos uma boa procura. Conseguimos superar nossa expectativa que deve crescer nos próximos dias, já que muita gente deixa para comprar chocolate após a data” comentou a gerente de uma loja especializada.

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: