As agendas realizadas pelos pré-candidatos ao governo do Estado da situação e oposição no último final de semana foi o tema central dos debates na Assembleia Legislativa (Aleac), na sessão de ontem, 17.
Os parlamentares da base aliada ao governo relataram a passagem de Marcus Alexandre, pré-candidato pela Frente Popular, pelos municípios da região do Alto Acre. A deputada Leila Galvão (PT) lembrou que o petista iniciou sua caminhada pelo interior do Acre na última sexta, 13, pela cidade de Assis Brasil.
“Marcus Alexandre realizou uma caminhada por alguns bairros em Assis Brasil, conversou com os moradores, comerciantes, representantes dos movimentos sociais e empresários. Foi uma agenda muito positiva e que tem como finalidade ouvir as demandas da população e assim elaborar um plano de governo condizentes com as necessidades do nosso povo. Vamos seguir assim em todos os municípios para construir uma nova proposta e continuar avançando no Acre”, disse.
Leila parabenizou o ex-prefeito por aceitar o ‘chamado dos eleitores’. “O ex-prefeito Marcus Alexandre é uma pessoa compromissada com nossa população. Não foi à toa que ele aceitou o chamado dos eleitores. Não tenho dúvida que será um ótimo governador e nos representará da melhor forma possível”.
O deputado Jairo Carvalho (PSD), por sua vez, relatou a passagem do pré-candidato ao governo pela oposição, Gladson Cameli, pelas regiões do Vale do Purus e Vale do Juruá. Ele também considerou as agendas positivas e agradeceu a receptividade dos moradores. A agenda também teve início na sexta-feira, 13.
“Estamos percorrendo os municípios acreanos para fazer o lançamento da nossa chapa majoritária. Já passamos pelos municípios de Acrelândia, Senador Guiomard, Bujari e Plácido de Castro. No final de semana cumprimos agenda em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira”, disse ao destacar também a unidade no bloco de oposição.
“O momento é de unidade pelo Acre, fechamos uma fase importante, que era de formatação da chapa majoritária, e agora estamos dando continuidade ao processo. Vamos aos 22 municípios apresentar o que temos de melhor para servir bem a nossa sociedade” afirmou.
Carvalho comentou ainda sobre o episódio envolvendo o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e a presidente do PTB, Charlene Lima. As duas lideranças se desentenderam no último sábado, 14, durante um ato político naquele município.
Ele pontuou que foi um fato isolado e que todos os problemas ainda existentes no bloco serão corrigidos no tempo certo. Refirmou que todas as lideranças de oposição marcharão unidas no embate com a FPA.