X

Friale prevê a chegada ao Acre de uma friagem na sexta, 13

A segunda friagem de 2018 deve chegar na sexta-feira, 13. É o que prevê o pesquisador meteorológico, Davi Friale, através do site O Tempo Aqui. O pequeno declínio da temperatura deve acontecer no leste e no sul do Acre.

E, até lá, o acreano deverá se preparar para a ocorrência de chuvas fortes e volumosas, com raios, podendo causar transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

“O fenômeno acontece devido à incursão de ar frio polar, que traz uma leve friagem, com pequeno declínio da temperatura”, detalhou o pesquisador.

Nesta quarta-feira, 11, de acordo com o site Clima Tempo, durante o dia, o sol aparece entre muita nebulosidade no Acre. Nessas áreas, a chuva deve ocorrer principalmente à tarde e à noite.

Essa instabilidade está associada à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atua na costa do Amapá e do Pará, continuam estimulando a formação de muitas nuvens carregadas sobre toda a Região Norte do Brasil.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: