Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador N. Lima leva ovada após votação de PL na Câmara de Rio Branco

O vereador N. Lima (sem partido) foi alvo de protesto por parte de alguns ativistas da comunidade LGBT do Acre, após o término da votação do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Estatuto da Vida e da Família na capital acreana. Ele foi um dos parlamentares que votou a favor da aprovação da matéria em texto original.

Ao tentar deixar as dependências da Casa Legislativa, N. Lima foi atingido por uma chuva de ovos. Ao comentar sobre o ataque, o parlamentar disse que tomará as providências cabíveis. “É lamentável ver pessoas esclarecidas não aceitarem a democracia. Votamos conforme consideramos ser o melhor. Isso mostra mais uma vez que militantes partidários não aceitam ser contrariados. Já reportei o caso à mesa diretora e irei tomar providencias jurídicas com relação ao fato”, disse.

O ataque foi repudiado por outros vereadores que ainda estavam presentes na Câmara no momento do ocorrido, em especial, por N. Lima não ter feito nenhum discurso inflamatório ou ofensivo aos ativistas presentes. “Em nenhum momento o vereador N. Lima teceu algum tipo de comentário ofensivo ou discriminatório a alguém. Apenas votou de conformidade com sua consciência. Lamentável que esse tipo de coisa aconteça. Exigem respeito, mas não respeitam”, disse o vereador Artêmio Costa.

Sair da versão mobile