Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas – 21.04.2018

*É Gleici Lula da Silva que fala é?
*E a PTzada pira!
*Ririri.
*E como não poderia deixar de ser, muita polêmica política, um tanto de oportunismo e picuinha desnecessária, após a vitória e o desabafo espontâneo da vencedora do BBB 18.
* “Lula livre!”, gritou Gleici, com aquele sorrisão no rosto, logo após sair da casa e ser comunicada sobre a prisão do ex-presidente.
*Ora, e uma legítima acreana do pé rachado, lulista convicta iria deixar passar uma oportunidade dessa para levantar a bandeira na qual acredita?!
*Discordâncias partidárias e pessoais à parte, a atitude de Gleici, como bem colocou o advogado Edinei Muniz, no artigo desta edição, demonstrou tão somente o que, de fato, ela é:
*Petista e militante.
* “E por que haveria de negar-se se foi afirmando-se que ela venceu?”, indaga muito sagaz e oportunamente o advogado.
*Tá certo, tá certíssimo.
*Até porque, pelo modo como cena aconteceu, ficou claro que não foi nada programado para ofender algo ou alguém, tampouco parase aproveitar equivocadamente do cinco minutos de fama que estava vivendo.
*Ainda assim, um gaiato que passa pela redação, inconformado, manda logo essa:
* “Dá pra ‘desvotar’?”.
*Ah, para com isso!
*Novamente com as palavras do meu crítico leitor Edinei Muniz:
* “Deixemos de coisa e cuidemos da vida!”.
*É o melhor que se faz diante desta e de tantas outras discussões que não nos levama lugar algum.
*Ainda da série “O Acre é pequeno, mas enjoado”…
*O presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF (!).
*Ele será o segundo nome da chapa liderada por Rogério Caboclo e vai integrar a cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro.
*Te mete!
*Agora de volta às polêmicas, porém das mais pertinentes…
*Prefeita Socorro Neri colocou a cara à tapa e vetou integralmente o projeto de lei, aprovado pela Câmara de Rio Branco, que criou o Estatuto da Família, com a exclusão dos casais homoafetivos.
*Seguindo as orientações dos pareceres jurídicos do MP-AC, da OAB-AC e da procuradoria jurídica da prefeitura, Neri entendeu que o PL é inconstitucional…
*E destacou que “todas as formas de famílias devem ser respeitadas em sua amplitude”.
*Bom, muito bom.
*O problema é que a discussão volta para a Câmara, onde a maioria dos vereadores deve votar novamente para derrubar o veto da prefeita.
*Será que vai rolar alguma revisão de consciência por lá, mesmo que forçada, após tantas ovadas e apelos do movimento LGBT?
*Não seria vergonha alguma, nobres vereadores.
*Vamos acompanhar.

Sair da versão mobile