X

Chefe colombiano traz sabores do mundo dentro de hambúrgueres ao Acre

Com a temática inspirada na aviação civil e na culinária internacional, o chefe colombiano Harol Lopez inaugura na sexta-feira, 20, em Rio Branco, a Aeroburguer. Os sanduiches levam ingredientes típicos de 10 diferentes países e o espaço remete aos principais cartões postais do mundo. Os lanches levam os nomes das mais conceituadas companhias aéreas mundiais.

O empreendimento está localizado na Rua Rio de Janeiro, no 241, bairro Dom Giocondo. A hamburgueria funcionará  de quinta a segunda-feira, das 17h à meia-noite. Além dos sanduíches diferenciados, o cardápio está repleto de petiscos, bebidas e sobremesas.

A empresária Hosana Rodrigues, sócia do empreendimento, conta que a ideia foi inspirado nos negócios da família,  que atua com transporte de cargas aéreas.

“Escolhemos a temática por afinidade, com pensamentos voltados para a aviação civil de forma geral. A delimitação Linhas Aéreas surgiu da proposta de oferecer sabores típicos de outros países”, afirma Hosana.

Os sabores da Espanha, China, México, Emirados Árabes, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Brasil  podem ser encontrados no estabelecimento.  “Cada hambúrguer leva um ou três ingredientes característicos de cada país”, explica o chefe.

Além da tradicional carne de boi, os hambúrgueres também serão feitos de salmão e cordeiro. Os queijos gorgonzola, de cabra, provolone, mozzarella de búfala, cheddar e mozzarella são utilizados nas receitas de Harol. A partir de suas experiências, o chefe montou o cardápio pensado em transmitir as melhores sensações gustativas aos clientes.

Lopez é casado com uma acreana e veio ao Acre estudar os sabores da Amazônia a partir do tucupi, açaí, tucumã e outros ingredientes. A proposta do empreendimento o fez ficar no estado, onde planeja criar raízes e tocar o negocio junto com sua sócia.

O chefe é formado em gastronomia pela Escola Superior Mariano Moreno, na Colômbia. Especialista em gastronomia molecular, Harol já passou por cozinhas no Panamá, Chile, Peru, Bolívia e Argentina.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: