Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa de Lula pede que Sergio Moro libere esteira dentro da cela

Defesa de Lula pede que Sergio Moro libere esteira dentro da cela

Os advogados de Lula apresentaram ao juiz Sergio Moro um pedido para que libere a entrada de uma esteira na cela em que está o ex-presidente, dentro da carceragem da Polícia Federal. A alegação é de que Lula tem recomendação médica de fazer caminhadas, o que é impossível dentro do espaço a que está confinado.

A sede da Polícia Federal conta com uma varanda no andar em que Lula está preso. Em teoria, é ali que Lula pode esticar as pernas e tomar banho de sol. Já existe autorização para que Lula receba a visita dos filhos. No entanto, o ex-presidente, até ontem, ainda não quis utilizar suas duas horas de banho de sol por dia. E também não expressou este desejo de ver a família. As visitas, quando acontecerem, deverão ser em qualquer dia com exceção da quarta-feira, quando ocorre a visitação para outros presos da Operação Lava Jato.

Segundo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em declaração ao blog na noite desta terça, Lula passou o dia bem nesta terça, feliz com a visita de nove governadores, mas irritado por não terem deixado que eles o visitassem.

“O que estamos tentando agora é a entrada da esteira, por razões médicas”, afirma Gleisi. Ela diz que também pediu liberação para entrar com mais frequência na carceragem por ser a presidente do partido. “Afinal, ele é nosso candidato”, diz Gleisi.

Sair da versão mobile