X

Deputados Lourival Marques e Daniel Zen destacam a filiação de 1.015 novos militantes ao PT

 

O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Lourival Marques, comentou na sessão de ontem, 3, sobre o ato de filiação de novos militantes na legenda. O evento ocorreu na noite da última segunda-feira, 2, no Parque das Acácias, e contou com a participação de mais de mil pessoas.

“Foi um momento de grande importância para o PT. mais de mil pessoas se fizeram presentes naquele local. Sem dúvidas foi um momento de muita emoção, em especial pelas novas 527 filiações. Somadas às 488 filiações ocorridas em Acrelândia, Sena Madureira, Porto Acre, Tarauacá, Feijó e em Cruzeiro do Sul, chegamos a um total de 1.015 mil novos filiados. Isso mostra que o PT não está morto e que ainda tem muito trabalho a fazer pela população do nosso Estado”, disse Lourival.

Marques lembrou que, durante o evento, ocorreu ainda a troca do presidente estadual do PT. André Kamai assumiu o comando da legenda no lugar do deputado estadual e líder do governo na Aleac, Daniel Zen, que vai disputar a reeleição.

“Além das filiações tivemos ainda a posse do novo presidente do PT, André Kamai. O deputado Daniel Zen, por entender que a condição de candidato não se coaduna com a de presidente do partido, deixa o comando para dedicar-se à sua reeleição”, disse, ao destacar também o trabalho desenvolvido por Zen durante o período em que esteve à frente da legenda.

“Zen conduziu o PT de forma brilhante. Ele foi um dos responsáveis por conduzir as prévias no PT de escolha do pré-candidato ao governo da Frente Popular. Como presidente do PT também buscou a integração do partido entre a Capital e o interior, promoveu diversas capacitações internas e plenárias. É uma pessoa que tenho muito orgulho de conviver e trabalhar ao lado. Fico satisfeito em saber que no PT existe uma pessoa com tanta qualificação, empenho e dedicação como o deputado Daniel Zen”.

O ex-presidente do PT também comentou sobre sua saída do comando da legenda. Na oportunidade, ele agradeceu ao apoio de toda a executiva estadual, bem como os diretórios municipais. “Primeiramente, quero agradecer as palavras do líder do partido, meu amigo deputado Lourival Marques. Quero também tornar público meus agradecimentos a todos que me apoiaram durante o período em que estive à frente do comando do diretório regional do PT”.

Disse mais: “Foi um período muito gratificante, em que pudemos realizar, além do Congresso Estadual, diversas plenárias, encontros, cursos de formação para nossos filiados e militantes, e que se encerrou após um ano, na segunda-feira, 2, com dezenas de atividades e um grande ato de filiação. Mais de mil filiados em apenas três meses. Sinal de que esse partido continua sendo uma força pulsante e viva em nossa sociedade. E aqui fica minha gratidão, alegria, orgulho e honra de ter contribuído um pouco para que continue sendo essa força viva e pulsante. Agradeço também a executiva nacional. Sempre tivemos o compromisso de cumprir com as diretrizes oriundas do diretório nacional”, finalizou.

A Gazeta do Acre: