X

Projeto ‘A Tradição Oral Acreana e a Arte de Contar Histórias’ ocorre nesta quinta, sexta e sábado

Os interessados em participar das três oficinas de contação de histórias direcionadas ao público adulto que ocorrem no Teatro de Arena do SESC, no Centro de Rio Branco nos dias 26, 27 e 28 de abril. Com recursos do Edital de Pequenos Apoios 2017 da Fundação Garibaldi Brasil as oficinas tem capacidade de 60 participantes a cada dia.

Vale ressaltar que o conteúdo apresentado será o mesmo, portanto, basta que cada interessado participe somente de um dos encontros.

Nos dias 26 e 27, a oficina acontecerá das 14h às 17h e no dia 28, das 8h às 11h. De acordo com a idealizadora do projeto, a arte-educadora Marília Bonfim, o projeto ‘A Tradição Oral Acreana e a Arte de Contar Histórias’ é importante para manter a oralidade bem peculiar dos acreanos na hora de contar histórias.

“A oficina é direcionada ao público adulto, interessado em ampliar seu conhecimento sobre a arte das maravilhas! Tudo num jeitinho bem acreano de narrar!
Né merrmo?!”, comentou Marília.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir e contar histórias; investigar as características e a importância do conto popular; experimentar técnicas de expressão vocal e corporal, utilizando como base histórias e causos genuinamente acreanos.

“Como resultados, pretendemos que os conhecimentos adquiridos nessa “grande roda de conversa” possam enriquecer o fazer artístico local, alcançando o público que se faz presente nos espaços educacionais e de difusão da arte e da leitura em nosso município”, ccomentou Marília.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: