Duas pessoas morreram após um acidente grave entre uma motocicleta e uma caminhonete, na manhã de sábado, 19, no quilômetro 142 da BR-364, em Rio Branco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), o motorista da caminhonete estava na contramão quando colidiu de frente com a moto.
Um dos passageiros da motocicleta morreu no local antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro ainda chegou a ser levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. Nenhuma das vítimas teve a identidade revelada.
O inspetor César Henrique, da PRF-AC, disse que o motorista da caminhonete ainda fugiu do local a pé, mas foi localizado pela polícia e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
“Foi um acidente de colisão frontal, onde uma caminhonete que trafegava na contramão na estrada do aeroporto chocou-se com uma motocicleta. O condutor e o passageiro da moto morreram. O motorista se evadiu do local, mas foi capturado logo à frente e deve ser ouvido pelo delegado na Defla”, informou Henrique.
O motorista da caminhonete se negou a fazer o teste de bafômetro, segundo o inspetor da PRF. Ele disse que não é possível confirmar se ele estava alcoolizado.