O ex-deputado e atual presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz (PCdoB), ainda encontra-se internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ele foi encaminhado à unidade hospitalar no final da tarde da última segunda-feira, 7, após passar mal durante uma reunião no Gabinete Civil do governador Tião Viana (PT).
Durante a sessão de ontem, 8, na Assembleia Legislativa (Aleac), o deputado e médico Jenilson Leite (PCdoB), que também estava na mesma agenda com Moisés, confirmou que o ex-deputado teve uma emergência hipertensiva com sinais de possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.
Ainda segundo o deputado, Moisés chegou a ficar em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Huerb, mas está bem e segue se recuperando.
“A emergência hipertensiva pode causar infarto ou AVC e como ele teve sintomas como dor no peito e houve rebaixamento no nível de consciência dele, os médicos acharam por bem o monitorarem na UTI. Ele já fez todos os exames cardiovasculares e encefálicos. Está consciente e aparentemente bem”, disse.
Jenilson pontuou que o atendimento rápido pode ter sido decisivo para evitar um agravamento no quadro de Moisés. “Quando aconteceu ele estava comigo e o governador Tião Viana, que também é médico. Detectamos o problema e chamamos o Samu e ele deu entrada no Huerb. Ele teve sintomas de um AVC e infarto e o rápido atendimento pode ter evitado que isso acontecesse de fato”.