X

Facção emite “nota oficial” em favor dos caminhoneiros e ameaça governo

Foto: Ilustrativa

“Vamos mandar tocar fogo em tudo que é do governo”, diz 

Circula nas redes sociais, desde a última sexta-feira, 25, uma “nota oficial” supostamente elaborada pela organização criminosa ‘Primeiro Comando da Capital’, mais conhecida como PCC. O texto tem amedrontado a população.

Na mensagem, a facção criminosa se solidariza com a situação dos caminhoneiros e diz apoiar a greve. “O PCC entrará nessa guerra contra o governo. Não é justo eles estarem passando fome nas beiras de estradas enquanto o resto do povo fica brigando para abastecer seus carros com gasolina cara”, destaca o texto.

Os criminosos também ameaçam incendiar o patrimônio público e postos de gasolina. “Vamos mandar tocar fogo em tudo que é do governo. Vamos colocar fogo em postos de gasolina, em tudo que não aderir a nossa causa a partir de hoje”.

As ameaças se estendem aos motoristas que continuarem abastecendo e circulando pela cidade. “Nossa luta é contra esse Estado falido e corrupto. Atenção população. Vamos deixar bem claro para todos, que quem estiver desfilando de carro nas ruas sofrerá as consequências. Estamos em apoio aos caminhoneiros. Não é justo eles estarem passando fome nas beiras das estradas, enquanto o resto do povo fica brigando pra abastecer seus carros com gasolina cara”.

Veja a nota na íntegra:

COMUNICADO GERAL PCC de 25/05/2018:

Nós da sintonia geral viemos através deste comunicado deixar claro que vamos entrar na luta pelo Brasil, pelo povo brasileiro. Não vamos admitir esse governo corrupto brincar com a cara de nossas famílias, de nosso povo. Lutamos pela igualdade, pela paz, mas chegou o momento de não ficar mais quieto, de braços cruzados. A partir de hoje o PCC, primeiro comando da capital, entrará nessa guerra contra o governo e em apoio aos caminhoneiros e a toda nação brasileira. A sintonia geral dos estados e países deixa bem claro que a guerra vai começar. Nossos irmãos e companheiros já estão sofrendo as consequências dessa greve justa e por estar do lado do povo entraremos na guerra. Nossa luta é contra esse estado falido e corrupto. Atenção população: vamos deixar bem claro para todos que quem estiver desfilando de carro na rua sofrerá as consequências. Estamos em apoio aos caminhoneiros. Não é justo eles estarem passando fome nas beiras de estradas, enquanto o resto do povo fica brigando para abastecer seus carros com gasolina cara. Ou entra na guerra a favor dos caminhoneiros ou não sai de casa. O negócio é o seguinte: vamos mandar taca fogo geral em tudo que é do governo. Vamos colocar fogo em postos de gasolina e em tudo que não aderir nossa causa. A partir de hoje será um por todos e todos por um e, para quebrar geral, vamos jogar o estado no chão. Repassem para geral, todos os irmão e companheiros, população da rua, sistema. Repassem para todos os grupos. Vamos ajudar para o Brasil.

Ass.: sintonia geral dos estados e países.

A Gazeta do Acre: