Ministro da Educação vai a Sena Madureira para inaugurar campus do Ifac

O Instituto Federal do Acre (Ifac) inaugura, no dia 10 de maio, a sede definitiva do campus Sena Madureira. O evento, que terá início às 16h no município, contará com a presença do ministro da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva, da secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Eline Neves Braga Nascimento, e ainda de reitores e representantes da Rede Federal que fazem parte do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A nova sede do campus Sena Madureira, que conta com mais de 4,5 mil metros quadrados de área construída, possui nove salas de aula, laboratórios de biologia, física, informática, nutrição animal, química e zootecnia, além de auditório, piscina semiolímpica, biblioteca e quadra poliesportiva. O novo espaço tem capacidade para receber até 1,2 mil estudantes.

Atualmente, o campus do Ifac em Sena Madureira atende cerca estudantes em cursos técnicos em Informática e Agropecuária, cursos de Bacharelado em Zootecnia e Licenciatura em Física, como também cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Assuntos desta notícia