X

Prefeitura de Rio Branco apoia realização da campanha Minha Rua É Louca Pelo Brasil

A Prefeitura de Rio Branco é tradicional parceira da campanha Minha Rua É Louca Pelo Brasil, promovida a cada quatro anos para premiar as ruas melhor enfeitadas para a Copa do Mundo. Em 2018, a Associação Comercial do Acre (ACISA), organizadora da campanha, aliou-se à TV Gazeta e patrocinadores e realizou nesta quarta-feira, 23, na Arena da Floresta, o lançamento oficial da campanha que irá premiar com troféus, medalhas e uma moto modelo Pop 100cc a rua mais bonita e animada durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia.

Além da Prefeitura de Rio Branco e empresas privadas, a campanha conta com a parceria do Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Policia Militar (BPTRAN). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e a Superintendência Municipal de Transporte e Transporte (RBTRANS) representam oficialmente a Prefeitura de Rio Branco na campanha, mas o apoio do Município é também com ações de divulgação institucional.  O titular da SEMEL, Afrânio Moura, e a diretora-geral do DETRAN, Shirley Torres, representaram, respectivamente, a Prefeitura da capital e o Governo do Estado no lançamento da campanha. “Mesmo quem não tem afinidade com futebol acaba se envolvendo quando é Copa do Mundo”, disse o presidente da ACISA, Celestino Bento, ao agradecer a parceria da Prefeitura, Governo e empresas.

A ACISA abriu inscrição para a participação de até vinte ruas e a cada partida disputada pela Seleção Brasileira na Copa uma comissão composta por julgadores de diferentes segmentos sociais elegerá duas (campeã e vice), que receberão medalhas e troféus. Ao final, todas as vencedoras de cada fase passarão por nova avaliação e estarão concorrendo à moto Pop 100 oferecida pela concessionária Star Motos. Beleza, animação e participação dos moradores estão entre os itens a serem avaliados. “Temos participação importante nesta parceria e vamos apoiar para que tenhamos uma festa bonita”, disse o secretário Afrânio Moura, da SEMEL.

A Gazeta do Acre: