Após três dias, a Prefeitura de Rodrigues Alves se posicionou sobre o secretário de Agricultura da cidade, Neto Lima, ter sido flagrado pela Polícia Federal transportando madeira para Cruzeiro do Sul na última sexta-feira, 11.
Os policiais federais informaram que fizeram a abordagem do caminhão após o veículo ter feito a travessia da balsa. O secretário foi enquadrado pelo crime de peculato e pode ser condenado de 2 a 12 anos de prisão.
Através de nota, a prefeitura confirmou que o secretário foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos, mas disse que nenhum bem ficou apreendido.
“O secretário Neto Lima não estava dentro do veículo como noticiado. Ele observava a movimentação no porto da cidade, percebeu a abordagem envolvendo o servidor e o caminhão da prefeitura, identificou-se como secretário municipal e assumiu a responsabilidade pela autorização do transporte de algumas pranchas de madeira”, explica a nota.
Ainda segundo a nota, o secretário foi liberado na manhã de sábado, 12, após prestar os esclarecimentos e retornou ao seu posto ainda nesta segunda-feira, 14.
A Procuradoria-Geral do município vai acompanha o caso e está fazendo a defesa do secretário.