X

Insegurança

A falta de segurança é sempre um tema polêmico. Nesta terça-feira, 1°, foi registrado mais um caso de arrombamento no comércio em Rio Branco. E mais uma vez, os proprietários ficaram com o prejuízo de repor a porta do estabelecimento que já foi completamente destruída outras duas vezes só esse ano.
É impossível não se colocar no lugar dos donos e colaborados desse local.Imagino o desespero e impotência dessas pessoas ao chegar ao local de trabalho e se deparar com uma cena assim. De desanimar qualquer um. Seria compreensivo por parte do dono fechar as portas diante de tantos prejuízos consecutivos.
Mas, e os colaboradores? O que seriam deles? Certamente seriam outras vítimas da violência ou da consequência dela.

 

“Numa via comercial em Rio Branco é possível perceber a grande quantidade de empreendimentos que estão com as portas fechadas”

 

Às vezes, é difícil perceber onde estão os 14 milhões de desempregados no país. É fácil que ver? Ao passar por um importante via comercial em Rio Branco é possível perceber a grande quantidade de empreendimentos que estão com as portas fechadas.Justificados pela insegurança pública e pela crise na economia.
Quantas pessoas perderam seus postos de trabalho com o fechamento dessas lojas? Alguns? Milhares?Podem parecer irrisórios os números do Acre em comparação a outros grandes centros urbanos, mas as consequências do desemprego são praticamente as mesmas.
E muitas vezes nocivas às famílias brasileiras que tem tantas outras questões difíceis para serem tratadas.
Se você reclama do seu atual posto de trabalho, pense nisso. Tem milhões de pessoas que estão passando necessidade. Que não tem perspectivas de dias melhores. Que muitas vezes são proativas e possuem o terceiro grau completo, às vezes até mais, porém, não conseguem um posto de trabalho.

Bruna Lopes é jornalista.
jornalistabrunalopes@gmail.com

Fabiano Azevedo: