X

Junho é amor

O mês mais lindo do ano está pertinho de começar. Junho é mês de comilança nas festas juninas, mês dos namorados, mês de aniversariantes queridos, inclusive é o mês do meu aniversário. E por falar em festa de aniversário, recordo o quanto meus pais gostavam de comemorar o dia do meu nascimento.
Vinte e cinco de junho sempre foi dia de reunir a família, os amigos, os amigos dos amigos e quem quisesse se divertir. Uma pequena comemoração sempre virou uma festança que durava dois dias ou mais. As lembranças ficaram no coração e nas fotografias, que sempre me trazem nostalgia da minha infância.
Revirando os álbuns de fotografias encontrei retratos do meu quinto ano de vida. A fogueira no centro da festa reunia meus amigos em volta. As bandeiras coloridas enfeitavam o campo. A família toda vestida com trajes tipicamente caipiras mostrava o quanto éramos unidos. Que saudade!
Mas junho é amor não somente pelo meu aniversário ou Dia dos Namorados. Neste mês comemoro e agradeço pela vida do meu paizinho. Minha maior inspiração e, com certeza, meu maior amor. Este ano, diferente do ano passado, vou comemorar com ele, bem agarrada, agradecendo a oportunidade de viver mais um ano de vida ao seu lado.

 

“Que junho seja de muito amor para todos nós! E se bater saudade, que seja de momentos vividos intensamente”

 

 

Sabe aquela saudade gostosa? Junho se resume em amor e saudade. Amor pela vida, pelas pequenas coisas, pelos gestos de carinho, pela sensação de troca e reciprocidade. E saudade da infância, da família reunida, das brincadeiras em volta da fogueira, das pirraças com os primos, saudade de tudo.
Que junho seja de muito amor para todos nós! E se bater saudade, que seja de momentos vividos intensamente. Afinal, já dizia o poeta, a saudade só existe para quem sabe amar.

 

 Bruna Melo é jornalista
E-mail: bmello.90@gmail.com

Fabiano Azevedo: