X

Comércio se prepara para o dia das mães

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães, deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período. É o que aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Comemorado no próximo dia 13 de maio, a data deverá dar um gás na economia local. A data perde apenas para o Natal.

Em Rio Branco os comerciantes estão apostando nas vitrines chamativas para atrair os consumidores que muitas vezes ainda estão indecisos. Os itens que possuem mais saída nesse período são flores, perfumes, roupas, eletrodomésticos e produtos de informática, como celulares ou tablet.

De acordo com a estudante Tatiana Silva o comércio está com boas opções. “Tem opções para todos os bolsos. O segredo é pesquisar. Eu já decidi que vou algum produto de informática. Minha mãe é bastante antenada”, comentou a jovem.

A Confederação estima que o campeão de vendas deve ser o segmento de vestuário e calçados, que historicamente responde por 40% do faturamento total. Mas, de acordo com a CNC, as vendas do setor devem crescer 4% este ano.

Ainda de acordo com a entidade, o aumento das vendas deverá ter impacto nos itens de uso pessoal e doméstico (crescimento de 12,7%). O segmento de supermercados também deve registrar alta de 7,9%. Mas a expectativa é que produtos de informática e comunicação tenham um resultado pior este ano, em relação ao mesmo período de 2017, com queda de 2%.

Mesmo com a grana apertada, é possível comprar presentes para o Dia das Mães sem que isso seja um problema para o seu bolso. Lojas on-line oferecem opções com 60% de desconto, além de 10% de desconto realizando o pagamento por meio de boleto bancário ou débito. Também é possível que alguns produtos podem ser entregues com frete grátis.

A Confederação aponta que aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: