A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 22, o homem que fingiu ser manobrista para roubar o carro de um juiz. O fato ocorreu na noite do último sábado, 19, no estacionamento do Deck Trattoria. O nome do acusado não foi divulgado.
Segundo a polícia, o ladrão seria um flanelinha usuário de drogas que circula nas proximidades do restaurante. O carro modelo Honda Civic Touring ainda não foi localizado.
De acordo com as investigações, o veículo teria sido repassado para um dos chefes da organização criminosa Comando Vermelho, como pagamento de uma dívida de drogas. Outra hipótese é que o veículo esteja escondido. Contudo, a polícia já identificou o receptor do carro roubado.
Ainda segundo a polícia, as fronteiras estão sendo monitoradas para evitar que o veículo seja levado aos países vizinhos.
Em nota oficial, o Grupo Deck informou que nenhum de seus restaurantes possui serviço de valet (manobrista) nas áreas de estacionamento. A empresa acrescentou que todos os funcionários utilizam uniformes e não são autorizados a fornecer tal serviço. A direção lamentou o fato e se disponibilizou para ajudar o cliente da melhor forma.