Quatro, dos onze presos que fugiram escalando a muralha do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC) no início deste mês, foram capturados na noite de terça-feira, 29. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) no km 115 da BR-364, em Rio Branco.
A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) disse que deve se posicionar sobre o caso quando tiver mais informações.
Outras duas pessoas foram presas na ação. O grupo estava dentro de um carro que foi parado pela polícia. O boletim da PRF-AC detalha que os suspeitos ficaram nervosos e apresentaram versões confusas durante a revista.
Embaixo de um dos bancos do carro foi encontrada uma pistola calibre 380. A polícia achou ainda diversas munições dentro do veículo, sendo algumas de calibre 380 e 38, dinheiro e celulares. Os presos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Ainda segundo o relato dos policiais, os presos capturados na ação foram: Cidiclei de Melo Martins; Tiago Costa Pereira; Ivan Silva de Freitas e Alexandre da Silva Uchoa.
Fuga em massa
Os presos usaram uma corda ‘tereza’ – feita com lençóis emendados – para escalar a muralha da unidade. Todos os detentos eram da cela 22 do pavilhão A e fugiram após fazerem um buraco no banheiro. Sete pessoas ainda continuam foragidas.