X

Salão de beleza em Rio Branco já dispõe de serviço 24h

“Sempre atendemos clientes que vão viajar, mas antes querem arrumar o cabelo. Elas vêm com mala e tudo. Depois do serviço elas vão direto para o aeroporto. Em alguns casos, até levamos para maior comodidade da cliente”, comentou o empreendedor Douglas Araújo que em sociedade com Alexsandro Lima, Mara Regina e Andreia Costa realizaram o sonho do próprio negócio ao abrir o pioneiro Studio Hair Dona Bella.

O studio possui alguns diferenciais que chamam a atenção. O atendimento é feito com horário marcado, através de um site (https://studio-dona-bella.reservio.com/). Lá é possível conferir o que os profissionais oferecem, horário de preferência, valores e tempo de atendimento. E se você já está pensando em sistema complicado, pode se preparar para algo muito simples e prático.

Por isso, se você já pensou ou precisou fazer uma escova ou pintar o cabelo às 23h ou 2h o Studio Hair Dona Bella é o lugar!

Apesar da praticidade, eles afirmam que tem sido complicado provar para o público acreano essa nova tecnologia. “Por ser novidade algumas pessoas ficam com receio de saber se realmente foi agendado o horário. Além disso, outras pessoas não são tão ligadas nessas questões tecnológicas. Por isso, nos preocupamos em oferecer o serviço de agendamento pelo telefone também, sempre em sintonia para que ocorra transtornos como dois agendamentos em um único horário”, aponta Douglas.

As interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3224-7456. O studio está localizado na entrada do Parque da Maternidade em frente ao Terminal Urbano. “Essa localização é perfeita tanto para quem tem transporte próprio, como para quem não tem”, afirma Alexsandro.

No mercado desde dezembro de 2017, o espaço já conquistou um leque de clientes. De acordo com Alexsandro Lima a intenção do espaço é trabalhar não só nos cabelos ou na pele das clientes e sim na autoestima delas.

“Oferecemos um espaço aconchegante, trabalhamos com produtos de excelência e profissionalismo. Nosso objetivo é atender aquela mulher que não tempo no dia a dia, mas mesmo assim, quer se arrumar. Nós temos horários e preços diferenciados”, garante ele.

O sonho do próprio negócio começou com os dois rapazes. “Nunca quisemos trabalhar para os outros. E na elaboração da proposta do studio, pensei em coisas que chamasse a atenção”, comentou Douglas.

“E foram as próprias clientes que nos provocaram a trabalhar num salão em que o horário de fechamento fosse mais tarde. Eu me perguntei por que não? Até porque nosso atendimento é personalizado. E tanto eu como o Alexsandro somos muito noturnos. Quando comentamos com algumas pessoas o retorno delas foi muito positivo e daí começamos com essa proposta”, recordou Douglas.

Alexsandro esclarece sobre o funcionamento. “O fato de trabalharmos 24h não significa que ficamos todo esse tempo no salão. Trabalhamos mediante horário marcado”. O local oferece todo tipo de serviço capilar, maquiagem e depilação.

 “Nosso objetivo é atender aquela mulher que não tempo no dia a dia, mas mesmo assim, quer se arrumar”, garante Alexsandro.

Atendimento Classe A, B e C sem qualquer diferença

Quem entra no Studio Hair Dona Bella pode ter a impressão de que se trata de um espaço elitizado.

De acordo com Douglas Araújo, a classe A é um público almejado pelos sócios. Mas, também estamos muito ligados na classe B e C.

“Não menosprezamos ninguém, queremos atender a todos os públicos, mas nossa intenção em montar um espaço bacana não foi transparecer que aqui é um lugar de serviços caros. Muito pelo contrário, foi oferecer um espaço legal, com bons produtos e um preço bacana que cabe no bolso que qualquer público”, explicou Douglas.

Os cortes de cabelos que a dupla realiza é algo bem elaborado. “Sabemos que corte de cabelo é algo delicado para as mulheres. Tirar um dedinho a mais pode ser uma tragédia. Sempre estamos muito atentos, por isso, o processo de corte aqui, costuma demorar mais. Porque funciona assim, o corte é elaborado, fazemos a escovação antes mesmo da finalização para que a cliente veja se aquele cumprimento desejado. Para que no final evite qualquer surpresa indevida”, esclareceu Douglas.

“Nós trabalhamos, não para sermos mais um no mercado e sim para sermos o diferencial em atendimento e conquistar a fidelidade da cliente”, comentou Alexasandro.

E a turma sabe como conquistar o seu público. “É quase que rotina, a cliente deseja um atendimento noturno e a cliente não ter condições de voltar para casa aí nos oferecemos para leva-la até o conforto do seu lar. A primeira vez que isso aconteceu, vimos a emoção da cliente. Foi bacana”, recordou Douglas.

“Nós trabalhamos, não para sermos mais um no mercado e sim para sermos o diferencial em atendimento e conquistar a fidelidade da cliente”, comentou Alexasandro.

Público masculino e feminino

Douglas recorda que a proposta do studio era que ele atendesse tanto ao público masculino como o feminino.

“Mas, sabemos que as mulheres não se sentem a vontade com o masculino. Então primeiramente estamos trabalhando com o Dona Bella, mas vem por aí o Bello Dono a partir de 2019”, adiantou ele.

Antes de realizar o sonho do studio a dupla trabalhava de carteira assinada

Alexsandro trabalhava na área de recursos humanos e Douglas atuava na área de Visual merchandising.

“Trabalhava com folha de pagamento, burocracia e despois de um tempo fiquei cansado. Queria trabalhar para mim. E sempre gostei de mexer com cabelo. Era eu que fazia o cabelo das primas e das tias. E hoje vivemos a concretização do nosso sonho”, comentou Alexsandro emocionado.

Hoje para ser empresário é muito difícil. Principalmente quando se está iniciando. “Mesmo tendo um emprego formal, também pegava os cabelos da mãe, das irmãs para arrumar. E sempre tive o desejo de empreender. Foi aí que fiz um planejamento financeiro e pessoal para que o studio saísse do papel. Tive que matar vários outros desejos em prol desse sonho. E sabemos que tudo tem um preço. No início deixamos de comer coisas gostosas e que queríamos para guardar o dinheiro para abrir o nosso negócio. Passamos um tempo comendo o mais básico, para realizar o nosso sonho. Porque sabíamos que R$ 100 a menos iria fazer diferença. Fácil não foi, mas sempre acreditamos e isso nos trouxe até aqui”, comentou Douglas.

Empreender trás dificuldades, mas uma realização que a CLT não permite

“Apesar de todas as dificuldades, eu sou muito feliz com tudo que realizamos e conquistamos no último ano”, ressaltou Douglas.

É uma felicidade diferente que nem mesmo a estabilidade proporcionada pela carteira assinada daria, garante Alexsandro. “O mais prazeroso é entregar o resultado para a cliente e ver a emoção e o brilho no olhar delas” falou.

Para dividir essa emoção o studio realiza várias campanhas solidárias, em busca de pessoas que não tem condição ou aquela mãe que está cansada. “Sempre buscamos essas pessoas para dar um Up. Entendemos que ajudando, nós também temos um retorno. Além disso, temos várias promoções que sempre colocamos nas redes sociais”, explicou Douglas.

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: