Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Série espanhola ‘La Casa de Papel’ ganha versão acreana

 

REPRODUÇÃO /YOUTUBE

Sucesso em todo o mundo, a série espanhola La Casa de papel acaba de ganhar uma versão acreana, a Aldeia de Papel. O vídeo de quase 26 minutos foi publicado há seis dias no canal no Youtube ‘Lugar Inexistente’, e já possui mais de 70 mil visualizações.

O seriado conta a história de um misterioso homem, chamado de El Professor, que planeja fazer o maior assalto do século. Para ajudar no ambicioso plano ele recruta oito pessoas com habilidades específicas e que não têm nada a perder. A ideia é se infiltrar na Casa da Moeda para imprimir 2,4 bilhões de euros. São 11 dias de reclusão, sendo que durante o assalto os bandidos terão que lidar com 67 reféns e driblar a polícia.

No remake acreano, a produção pensou em nomes que lembram a versão original. O Professor, por exemplo, se chama Cacique e a Tóquio, Acrelândia. O personagem Berlim ganhou o apelido de “Soin” que, segundo a produção, remete a uma espécie de macaco.

Com tanta criatividade, não há como questionar o ditado que diz que o melhor do Acre é o acreano.  Em pouco tempo, o vídeo foi mencionado e repercutido por vários sites de humor. E para entender um pouco mais sobre o processo de produção, a reportagem do A GAZETA conversou com o responsável pela paródia, o estudante Uandry de Andrade, 20 anos.

O jovem conta que uniu o sucesso da série espanhola com as brincadeiras feitas em relação ao estado acreano. “O roteiro é baseado nas piadas de sempre, que aqui só tem índio, dinossauros, etc. Eu fiz para mostrar que a gente não liga e que zoando junto é bem mais legal”.

A produção demorou nove dias para ser finalizada e contou com a participação de 15 pessoas que interpretaram personagens, e mais três para auxiliar nas gravações. As imagens foram gravadas no município de Mâncio Lima. “O figurino foi a minha avó que fez. As máscaras fui eu que fiz”, disse.

O sucesso do vídeo não foi uma surpresa para o estudante já que o canal de humor, Lugar Inexistente, possui mais de 290 mil inscritos. “Temos vídeos com quase três milhões de visualizações e acreditamos que essa paródia vai subir ainda mais nos próximos dias”.

 

 

 

 

Sair da versão mobile