X

Deputado Eber Machado volta a ser criticado na Câmara de Vereadores de Rio Branco

 

As críticas do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PDT), aos vereadores de Rio Branco, continua repercutindo no parlamento municipal. O assuntou voltou a ser uma das pautas na sessão de quinta-feira, 15.

Para o vereador Antonio Moraes (PT), o deputado do PDT mostrou falta de conhecimento ao acusar a Câmara de se abster da decisão sobre o aumento da tarifa de ônibus.

“Se fosse um conhecedor do assunto, saberia que nunca definimos o valor da tarifa. Ele deveria pedir desculpas a esta Casa pelas bobagens que falou. O mais irônico é que ele só decidiu se pronunciar sobre o assunto em ano eleitoral. Estou nessa casa há seis anos, e é a primeira vez que ouço o deputado falar no transporte coletivo de Rio Branco. É muito fácil falar em transporte quando a eleição se aproxima”, disse.

Em um aparte, o vereador Mamed Dankar (PT) também comentou as declarações do pedetista. Ao questionar a real intenção de Eber ao tecer os comentários, lembrou que ele se incomoda com as pautas da Câmara, porém, na Aleac, se exime de participar de votações.

“Aqui, nesta Casa, nós sempre estamos presentes. Não nos omitimos em votações, assim como o deputado Eber Machado fez no projeto da terceirização lá na Assembleia Legislativa. O que ele vai debater com os vereadores, se quase não participa das deliberações da Aleac? É bom que cada um se incomode com o que lhe compete e lhe cabe”, comentou ele.

Dankar também acusou ter a impressão de que não há pautas para debates na Assembleia Legislativa. O petista também considerou oportunista a fala de Eber. “Estamos vivendo um momento na Assembleia Legislativa que parece estar sem pauta lá”, disse.

Sobre o assunto, o vereador Rodrigo Forneck (PT) pontuou que a Câmara da Capital possui vereadores qualificados e preparados para os debates que são postos no parlamento.

“Aprendi que na política você tem que ter lado. Essa Câmara tem lado, e já mostrou isso. Não fugimos de debates, por mais complicado ou delicado que seja. Aconselho ao nobre deputado que vá, primeiramente, se inteirar do assunto para depois tecer comentários”, finalizou.

Mamed Dankar (PT) ( FOTO/ ASCOM CMRB)
A Gazeta do Acre: