Desde a última sexta-feira, 25, o senador Gladson Cameli (Progressistas) cumpre agenda nos municípios de Plácido de Castro e Porto Acre acompanhado do senador Sérgio Petecão (PSD) e dos deputados federais Wherles Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (MDB), incluindo na programação visita em obras, aos comerciantes, empresários e personalidades locais.
Em Plácido de Castro, ao lado do prefeito Gedeon Barros (PSDB), Cameli visitou a obra da futura Unidade Básica de Saúde Maria de Fátima Ferreira Paula e também escolas e obras de construção de creche. Ele também participou da formatura dos alunos de cursos da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), no ginásio Emilson Pena, que tem como objetivo qualificar pessoas para o mercado de trabalho.
Já em Porto Acre, Gladson recebeu da comunidade da sede no início da noite de sábado, 26, uma Carta Aberta com reivindicações e sugestões para o Plano de Governo a ser elaborado pelos apoiadores da pré-candidatura de Cameli ao governo nas eleições de 2018. Com 1.200 assinaturas, uma das principais reivindicações é a integração das vilas que formam a região.
A leitura do documento foi feita por Jesus Bayma, uma das principais lideranças da cidade sede. Durante encontro com a comunidade, o historiador Adalberto Martins, fez um relato histórico sobre a formação e constituição do município.
A agenda em Porto Acre começou nas primeiras horas da manhã quando o senador tomou café no Trevo das Oito Bocas, acesso principal à zona rural da Vila do V. Além de visitar o setor comercial, um encontro com pastores da Assembleia de Deus fez parte dos compromissos com a comunidade.
Ainda pela manhã, Gladson Cameli visitou a Vila do Incra. Na Igreja Ministério Liberdade, conheceu o trabalho de recuperação de jovens. Na Casa Terapêutica Peniel, conheceu o trabalho social desenvolvido pela igreja. Na casa do senhor Chico Soares, um dos maiores empreendedores da região, Cameli tomou café com a família do empresário e ouviu relatos sobre a crise da segurança pública no Acre.
“Precisamos devolver as famílias do estado o direito de ir e vir em segurança. O relato do senhor Chico é o mesmo de milhares de pessoas. Como senador tenho me empenhado na liberação de recursos para a segurança e nossa equipe de técnicos trabalha na elaboração de projetos com propostas de curto e longo prazo para diminuir essa onda de violência”, garantiu Gladson Cameli.
No período da tarde, Gladson visitou a cidade sede de Porto Acre. A primeira visita foi feita ao vice-prefeito Zé Augusto, que semana passada, deixou o Partido Verde para apoiar a pré-campanha de Cameli ao governo. Depois, o senador visitou o bairro Luiz Galvez e também conheceu a família do pastor José dos Netos, seguindo em visita ao comércio local.