X

“O CEL e o FEC fazem parte de uma série de programas que procuram complementar a educação básica, diz Zen

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou na sessão de terça-feira, 22, sobre o Festival Estudantil da Canção (FEC), o maior festival de música voltado ao público estudantil acreano.

O FEC é uma realização do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), da SEE e da Assessoria de Juventude (Assejuv). O deputado frisou que haverá seletivas de candidatos em todos os 22 municípios acreanos, onde os selecionados irão participar da grande final, na capital, com data e local a serem definidos.

Para Daniel Zen, o Festival da Canção é uma oportunidade de incentivar e dar visibilidade à produção musical local e revelar talentos que estão espalhados em nossas diversas instituições de ensino. “As inscrições começaram no dia 3 de maio e estão a todo vapor. No ano passado superamos as expectativas nas inscrições e este ano não será diferente. Não poderia deixar de parabenizar toda a equipe desse lindo projeto pelo sucesso alcançado. Estão todos de parabéns”, enfatizou.

Em sua terceira edição no Estado, o Festival Estudantil da Canção apresenta novidade aos participantes de 2018. Agora, além de alunos do ensino médio das redes pública e particular de Rio Branco, também poderão participar estudantes das universidades e faculdades particulares.

O deputado também falou sobre a formatura realizada na última segunda-feira (21), no Teatro Plácido de Castro, dos alunos do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Ele frisou que mais de 52 mil pessoas passaram pelo CEL desde sua criação, um investimento de mais de R$ 15 milhões do governo do Estado.

“Foi uma noite emocionante e cheia de alegria. Ao todo, 941 alunos receberam seus certificados na noite desta segunda-feira. O CEL faz parte de uma série de programas interessantes, que procuram complementar a educação básica. Além dessa iniciativa, temos também as escolas de tempo integral, as escolas militares, técnicas e outras inovações que vão permitindo a ampliação da dignidade humana e o bem viver, que é o que desejamos para todo acreano. Iniciativas do governo Tião Viana que têm fortalecido a Educação do Estado”, afirmou Daniel Zen.

A Gazeta do Acre: