X

Leo de Brito libera recurso para construção da Arena Cultural, em Rio Branco

Na justificativa do requerimento, o deputado Leo de Brito argumenta que um estudo realizado pela USP com a ONG Conectas Direitos Humanos concluiu que o governo Bolsonaro bloqueou medidas de combate à Covid-19 (Foto: Assessoria)

O deputado federal Leo de Brito garantiu a liberação de mais uma emenda parlamentar de sua autoria. Desta vez, o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 250 mil destinados à construção da Arena Cultural – Quadrilhódromo. Trata-se de um espaço, localizado em Rio Branco, que vai dar suporte a diversas práticas culturais, em especial ao movimento junino.
O projeto prevê a construção de salas de aulas, refeitório, dormitório, vestuário, arena de show e eventos. De acordo com o presidente da Liga de Quadrilha Junina do Acre (Liquajac), Jimy da Silva, o espaço vai contemplar todo movimento cultural.
“É a realização de um sonho, sem dúvida. A gente precisava muito ter um espaço para realizar os concursos, as oficinas, ensaios e para receber pessoas de outras localidades. Além disso, o espaço será utilizado por todo movimento cultural, isto é, é uma vitória da cultura do Acre”, declarou.
Como se trata de um espaço que vai abrigar representantes de vários movimento culturais, os benefícios econômicos são muitos, pois durante nove meses as comunidades das quais esses grupos pertencem, mobilizam-se na pré-produção de figurino, acessórios, adereços, desenhos, coreografia e tudo que envolver a montagem dos espetáculos antes do período dos festejos.
“Esse foi um pedido especial da categoria, que me procurou, apresentou suas dificuldades e prontamente eu me coloquei a disposição para colaborar por meio do mandato. Saber que um movimento grande e fundamental para a cultura do nosso estado foi contemplado é gratificante, mas, sem dúvida o mais importante é ter a certeza de que todo o movimento cultural ganha com a construção desse espaço. Estamos falando de um local onde eles poderão ter abrigo, apoio e capacitações nos mais diversos segmentos culturais”, explicou Leo de Brito. (Assessoria Parlamentar)

Categories: POLÍTICA
Fabiano Azevedo: