Local de uma efervescência cultural abundante em décadas passadas, o Bairro Quinze será palco da realização de um projeto Pagode Cultural no Mercado que tem como objetivo resgatar a cultura e dar visibilidade turística trazendo novamente atividades tradicionais de rua, ao Mercado do Quinze, no centro do bairro.
O projeto prevê a realização de uma roda de samba com vários nomes desse segmento e teve como criadores a presidente do bairro, Aryana da Costa Lopes e o componente do grupo Doce Amizade, Max Alexandre.
A primeira edição ocorreu nesta quinta-feira, 10, com a apresentação do grupo Doce Amizade. Desta vez, a apresentação ocorreu Centro Cultural Nené Sombra, a partir das 18h.
“Dando oportunidade para novos grupos se apresentarem, transformando a cultura local um atrativo e gerando economia. A ideia é realizar uma edição a cada quinze dias”, explicou Aryana.
A ideia dos organizadores também é tornar o Mercado num point durante os jogos da Copa do Mundo que ocorre mês que vem. “Durante a Copa será instalado um telão para as pessoas acompanharem e com muita roda de Samba”, adiantou Aryana.
São parceiros do projeto o governo do estado do Acre, Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria de Agricultura e Floresta Safra.