Esperança. Esse o sentimento que move a família do jovem Raimundo da Silva Rodrigues, de 16 anos, desaparecido desde o mês de fevereiro durante um banho no Igarapé São Francisco, em Rio Branco. Os familiares fazem buscas pelo corpo do rapaz na esperança de fazer um enterro.
Rodrigues e os amigos tomavam banho no Igarapé São Francisco, na região do bairro Tropical, quando o jovem sumiu nas águas. O Corpo de Bombeiros do Acre fez buscas por cinco dias pelo rapaz, mas após esse período os trabalhos foram suspensos. A família chegou a reclamar e decidiu fazer buscas por conta própria.
“A mãe, sempre abalada, ficou um pouco desorientada depois disso. A gente vai atrás, procura direto e, apesar de ser pouca a esperança, ainda esperamos. Não temos esperança de encontrá-lo vivo porque realmente o viram se afogando. Então, queremos fazer um velório e um enterro digno. Ficamos sem ter o que fazer”, contou a tia do rapaz, Josélia da Silva.
Ainda segundo a tia, outro parente sai de barco sempre que pode para procurar o corpo do rapaz. Ela reclama também que o Corpo de Bombeiro não voltou a fazer buscas.
“Não foi achado o corpo, os bombeiros não voltaram a procurar. Só a família que continua. Quando meu irmão está de folga nos finais de semana ele vai atrás. Vai de barco”, lamentou.