O senador Jorge Viana (PT/AC), em sua página no Twitter, comentou sobre o pedido de Impeachment ao governador Tião Viana (PT), pelo possível crime de Responsabilidade Fiscal, apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última terça-feira, 15. A medida é de autoria dos vereadores Roberto Duarte (MDB) e N. Lima (PSL).
Jorge Viana argumenta que o pedido de impeachment é “fajuto”, tendo em vista que Tião Viana não é candidato a nenhum cargo eletivo. “Setores da oposição atacam Tião Viana, que nem é candidato. O impeachment é fajuto”, disse ele, ao lembrar que também já foi alvo de pedido de impeachment.
“Em 2002 tentaram me cassar. Perderam a eleição. Fui eleito e campeão de votos no país (…) vão perder de novo”, disse o senador.
Ao comentar sobre a gestão do atual governador, o petista frisou que Tião Viana tem superado grandes crises e que será lembrado pela população do Acre pelos resultados que alcançou. “Tião será lembrado pelo seu trabalho e como um governador que venceu as maiores crises”, finalizou.