Acontece no próximo sábado, 26, o III Quintal Cultural “Nossas Raízes”. O evento, organizado pelo deputado estadual Daniel Zen, traz de volta a memória dos povos tradicionais, retratando também um quintal como antigamente. Entre as atrações: ciranda, contação de histórias, dança, grafite, música, poesia e teatro de rua.
O Quintal Cultural é um local para trocas de experiências, um espaço de aconchego para que a juventude possa criar e, além disso, reconhecer através do diálogo, do conhecimento, das buscas e necessidades do outro, o seu protagonismo social e político. A atividade propõe encontros continuados, ressaltando as diversas problemáticas e anseios da juventude.
Para o parlamentar, o evento surge a partir das necessidades da juventude conhecer as culturas dos povos tradicionais; ribeirinhos, seringueiros, indígenas, dentre outras.
“O nosso objetivo nessa edição é retratar um quintal como era antigamente, usando elementos que identifique os povos tradicionais. Reafirmando que o Quintal cultural é um espaço de convergência, troca de ideias e iniciação artística”, pontuou Daniel Zen.
As atividades serão realizadas na Rua Melão, 112, bairro Morada do Sol.