X

Comércio e órgãos públicos alteram horário de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa

Devido à proximidade da abertura da Copa do Mundo, alguns órgãos e o comércio já definiram como será o funcionamento durante os jogos da Seleção Brasileira no mundial. A estreia da equipe do Tite será no dia 17 contra a Suíça, a partir das 13h.

O atendimento bancário será interrompido durante os jogos do Brasil e retomado após o fim da partida até o horário normal que é das 13h.

Já sobre o funcionamento do comércio que se preparou intensamente para os jogos, ficará a cargo de cada comerciante se abrirá durante os jogos ou não. Pelo menos, é que orienta a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, Fecomércio/AC, que por meio de nota, comunicou aos empresários do comércio e às empresas em geral, que o funcionamento do comércio nos dias em que serão realizados os jogos, ficará a critério das empresas fecharem suas portas ou não, independente do governo decretar ponto facultativo.

“Em muitos ramos de negócios, o comércio fica até mais aquecido com os jogos da Copa do Mundo, de modo que o empresário terá de fazer a opção, que melhor venha a lhe convir”, finaliza a nota.

De acordo com o comerciante Daniel Souza, seu estabelecimento não fechará as portas durante os jogos. Ele e a equipe de vendedores acompanharão o desempenho da seleção dentro da loja mesmo.

“Diante desse cenário econômico, não dá para fechar as portas. Vou acompanhar o segundo jogo, já que o primeiro é no domingo, e avaliar o movimento”, comentou o comerciante.

O governo do Estado vai publicar na edição de segunda-feira, 11, do Diário Oficial do Estado um decreto a respeito do funcionamento das secretarias estaduais. Ao que tudo indica, nos dias do jogo da seleção brasileira, se for pela manhã, os servidores terão folga nesse período, da mesma forma se for à tarde.

TJ/AC

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Acre (Tjac) comunicou que o expediente forense será suspenso nos Órgãos Jurisdicionais e Administrativos do Poder Judiciário Acreano, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. O funcionamento será apenas em regime de plantão do 1º e do 2º Grau de Jurisdição.

A Portaria nº 1414/2018 foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Francisco Djalma, que suspendeu o expediente nos dias 22 e 27 de junho, prorrogando, “automaticamente, para os dias 25 e 28 de junho de 2018 (segunda-feira e quinta-feira) os prazos que se iniciarem ou encerrarem, respectivamente, nos dias 22 e 27 de junho de 2018”.

Ainda segundo o documento, em caso de classificação para as etapas subsequentes do torneio, fica estendida a suspensão dos serviços aos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira de Futebol nas demais fases da referida competição. Os efeitos da portaria não atingem o expediente para os que atuam na área de segurança institucional.

A Gazeta do Acre: