Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana consegue aprovação de requerimento para que uma comissão visite Lula na Polícia Federal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na quarta-feira, 13, o requerimento proposto pelo senador Jorge Viana (PT-AC) para que um grupo apartidário de senadores viaje a Curitiba, no Paraná, a fim de verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal.

Segundo o autor do requerimento, a diligência, que ainda será agendada, não terá custo para o Senado. “Cada senador deverá arcar com as despesas da visita, cujo objetivo é verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Lula e dos demais presos naquela superintendência”, justificou.

Jorge lembra que o Regimento Interno do Senado prevê, entre as competências das comissões, a realização de ações dessa natureza.

Lula em Curitiba

Lula está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril. Desde então, diversos pedidos de visita ao ex-presidente vêm sendo negados pela Justiça, como ocorreu com uma comissão formada por nove governadores de Estado. A primeira vitória contra esse confinamento foi conseguida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, que realizou uma diligência na sede da PF no dia 17 de abril.

Sair da versão mobile