O PSC, PPS, PMN, PTC, Solidariedade e PTB lançaram na manhã de sexta-feira, 29, durante uma coletiva, no Hotel Gran Lumni, a Aliança em Defesa da Família Acreana. O objetivo da coligação é oportunizar candidatos que ainda não cumpriram mandatos, trazendo novidades e novas visões para o cenário político acreano.
Na ocasião, foram apresentados também os pré-candidatos à Câmara Federal pela coligação. São eles: Jamyl Asfury (PSC), Doutora Vanda Milane (SD), Charlene Lima (PTB), Junior Santiago (PTC), Rosana nascimento (PPS), Doutor Rodrigues (PMN) e Marileide Serafim (PMN).
O ex-deputado Jamyl Asfury acredita que as novas regras eleitorais beneficiam a aliança na disputa eleitoral deste ano. Frisou ainda que não existe a possibilidade dessa aliança aderir ao chapão da oposição.
“Estamos do mesmo lado, mas não podemos servir de escada para os partidos que querem um chapão. Acreditamos que esse grupo reúne potencial para alcançar mais de 40 mil votos. Se aceitássemos fazer parte do chapão estaríamos apenas contribuindo com a reeleição de políticos com mandato”, disse.
Rosana Nascimento, representando o PPS, frisou que a estratégia da Aliança é garantir que todos os candidatos estejam no mesmo nível de disputa. “Existem críticas de que pode ser prejudicial à chapa, mas eu não acredito nisso. Buscamos expandir a nossa rede pensando na alternância de poder. Considero que todos nessa aliança tenham as mesmas possibilidades de buscar as vitórias desejadas”, afirmou Rosana.
O pré-candidato ao Governo do Acre pela oposição, Gladson Cameli (PP), também esteve presente no evento. “Esta aliança mostra o fortalecimento dos partidos para entrar no processo eleitoral que tem como objetivo ganhar o Governo do Acre e eleger o maior número de deputados federais e estaduais”, pontuou.