X

Sonhei com você

“Quando sonhamos viajamos o mundo inteiro sem sair de casa, vamos para outro plano”

 

Numa conversa, essa frase tem efeito imediato. A curiosidade de saber detalhes do sonho envolve e cria uma cumplicidade. Pode até ser um recurso de sedução, uma chantagem emocional, uma mentirinha dessas que “não levam a nada”, mas o fato é que ninguém resiste a um “sonhei com você”.
Esse é um sinal claro de interesse. Logo você procurará saber o que estava fazendo no sonho da outra pessoa, e com cautela e disposição algo pode começar ali.
Quem nunca sonhou com alguém e pensou em contar o mais rápido possível detalhes mínimos do sonho? E aí, assim que você levantou da cama, todo o sonho “vivido” naquela noite foi apagado da sua memória. Quem nunca? Você força um pouquinho, tenta recordar, mas é inútil. Às vezes, alguns sonhos são literalmente deletados da sua memória.
Além de ser usado na hora da conquista, um “sonhei com você” pode ajudar na reconquista. Sonhar com um ex-namorado, por exemplo, pode ser um bom pretexto para puxar conversa, caso haja interesse de reatar o romance.
Mandar aquela mensagem logo cedo: “Tudo bem? Sonhei com você”. Ainda que o outro não queira papo, ele deve responder imediatamente por medo ou por curiosidade. Bingo! A sorte está lançada.
Ainda existem aqueles que procuram o significado do sonho antes mesmo de contar (aqueles mais supersticiosos). Dizem por aí que sonhar com o namorado pode significar que você vive rodeada de carinho ou de discussões amorosas. Faz sentido, né? Há quem acredite.
Sonhar com o marido pode significar prosperidade nos negócios (principalmente se ele estiver de terno e gravata). Aqui, a lógica perde um pouco o sentido. Muita gente acredita mesmo nos significados dos sonhos. Eu, particularmente, acho que pode significar algo, mas não assim, tão óbvio.
Usar seus sonhos para conquistar, reconquistar, ou até mesmo para testar a sorte, o importante é sonhar. Quando sonhamos viajamos o mundo inteiro sem sair de casa, vamos para outro plano.

Bruna Mello é jornalista.
E-mail: bmello.90@gmail.com

Fabiano Azevedo: