Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Concurso ‘Minha Rua é Louca pelo Brasil’ contagia acreanos nas vésperas do início da Copa do Mundo

Cohab do Bosque – Arquivo pessoal

Bandeiras nas cores verde e amarelo, além de pinturas no asfalto dão uma nova cara nas ruas dos bairros de Rio Branco, nas vésperas do início da Copa do Mundo 2018. A injeção de ânimo no torcedor acreano vem do concurso ‘Minha Rua é Louca pelo Brasil’, que é uma realização da parceria entre Acisa e TV Gazeta.

A Acisa abriu inscrição para a participação de até vinte ruas e a cada partida disputada pela Seleção Brasileira na Copa uma comissão composta por julgadores de diferentes segmentos sociais elegerá duas (campeã e vice), que receberão medalhas e troféus. Ao final, todas as vencedoras de cada fase passarão por nova avaliação e estarão concorrendo a uma motocicleta Pop 100 oferecida pela concessionária Star Motos.

Na véspera de cada jogo do Brasil, um terço das ruas será avaliada por uma comissão organizadora. As duas ruas melhor avaliadas ganharão um kit churrasco (incluído bebidas).

A promoção visa fomentar o sentimento de brasilidade, associativismo, paz social, assim como harmonizar o convívio entre a comunidade.

Além disso, busca fortalecer a torcida pela seleção brasileira durante as competições oficiais, aquecer o consumo dos setores envolvidos nas festividades através da integração dos moradores de Rio Branco para decorar ruas e condomínios.

Bairros como Bosque, Floresta, Estação Experimental são alguns dos locais que investiram pesado com o objetivo de ganhar o concurso.

Prova dessa animação e força do concurso é o grupo de moradores da Moradora. Segundo a moradora Glória Marie, a expectativa é grande para início dos jogos.

“Estamos bem empolgados… Queremos acreditar de novo na nossa seleção. A nossa rua já participou de outros concursos, até ganhou em 2002, mas depois disso muitos mudaram, outros ficaram mais idosos e não decoraram mais a rua. A decoração este ano, por falta de plásticos coloridos na nossa cidade, não terá o teto como desejávamos, mas ficou bem bonito também!”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a preparação para a decoração da rua começou no início do ano. “No início do ano começamos conversar entre os vizinhos sobre a decoração da rua em nosso grupo social. Até então não estávamos sabendo do concurso. Só depois que vimos a propaganda na TV Gazeta que decidimos inscrever a rua”.

Para decorar a rua, os moradores fizeram cotas para pagar os gastos e a única ajuda que tiveram foi do Caldeirão das Tintas, quando se inscreveram na Casa da Treta. “Queremos muito ganhar, pois queremos mostrar para os nossos filhos que juntos seremos sempre melhores”, confessa Glória Marie.

No dia dos jogos, os moradores pretendem fazer lanches e almoços, para assistir juntos às partidas, adianta ela.

Em busca do tricampeonato, a Rua do Brilho, localizada no bairro Esperança, também entrou de cabeça na Copa. Desde o mês de maio, a comunidade realiza bingos e vende comidas típicas com o objetivo de arrecadar recursos para enfeitar a rua e torcer para a seleção brasileira na Copa.

Parceiros e inscrições

São parceiros do concurso o Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Caldeirão Cores e Tintas, Malharia Ponto Sem Nó, Supermercado Pague Pouco, ITAIPAVA, Star Motos, Líder Auto Posto, Café Contri, CIMEC, JBF Marcas e Rio Branco Pneus.

Para quem deseja participar, o representante da Acisa, Pedro Silva, explica como funciona o regulamento. “No primeiro momento, o Brasil joga a primeira fase, são três jogos. Em cada jogo desse nós tiraremos um campeão e um vice-campeão. Vamos disponibilizar ficha de inscrição, tanto no site da Acisa, quanto na página oficial da Acisa. Os lideres dessas ruas precisam recolher os documentos e entregar na sede da Acisa”.

Maiores informações podem ser obtidas através do link http://www.acisaac.org.br/minha-rua-e-louca-pelo-brasil-2/.

Cohab do Bosque -Fotos- Arquivo pessoal
Sair da versão mobile