As buscas por Jesus Arcênio de Araújo, de 41 anos, desaparecido desde sábado, 23, acabaram de uma forma trágica na noite desta quarta, 27. A família encontrou o corpo de Araújo enterrado em uma cova, próximo do local onde ele morava, no Ramal do Pica-pau, bairro Amapá, em Rio Branco.
O resgate do cadáver foi feito com ajuda de homens do Corpo de Bombeiro do Acre. Os bombeiros informaram que o cadáver estava enterrado de cabeça para baixo, com as mãos e pés amarrados. Além disso, Araújo teve os olhos vedados e várias pancadas na cabeça.
Em conversa com uma equipe da Rede Amazônica Acre, o irmão de Araújo, que ajudou nas buscas, falou que ele não tinha envolvimento com crimes e era uma pessoa tranquila. O parente, que pediu para não ser identificado, disse que a vítima, conhecida como Juca, sumiu na noite de sábado.
“Saiu para jantar na casa do vizinho dele. Acho que quando ia saindo pegaram ele, levaram para a mata, amarraram ele. Foi encontrado em uma distância de 1 km [do local que morava]”, relembrou.
O parente contou detalhes das buscas. Segundo ele, o corpo estava em uma mata fechada e um grupo de dez pessoas ajudou no resgate.
“O bombeiro tinha passado, cheguei no caminho, olhei que tinham puxado um monte de capim e vi um arrastado. Fui entrando e achamos. Foram na casa dele, pegaram ele”, lamentou.