Após se entregar a polícia, o motociclista José Adilson da Silva Leite confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de causar o acidente, que vitimou um bebê de três meses. A informação foi confirmada pelo delegado Pedro Paulo Buzzolin durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 20.
O motociclista atropelou a jornalista Zayra Amorim e a filha dela, Ana Raquel. Com o impacto, a criança foi arremessada do carrinho de bebê, caiu no asfalto e morreu de traumatismo craniano. Leite fugiu sem prestar socorro às vitimas.
Mãe e filha foram socorridas por um motorista que passava pelo local, mas a bebe não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Criança. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 12, no bairro Apolônio Sales. A jornalista estava a caminho da igreja quando foi atingida.
Segundo o delegado, Leite se entregou na manhã de quarta, 20, e durante o seu depoimento alegou que fugiu do local com medo de ser linchado pela população. “Ele confessou que atropelou as vítimas e que havia feito uso de bebida alcoólica. Segundo ele, o acidente ocorreu por que ele se desequilibrou na motocicleta”.
Ainda de acordo com o delegado, o motorista é usuário de drogas e já cumpriu pena em algumas unidades prisionais do Estado. “Temos gravações de câmeras de segurança próximas do local do acidente, que provam que um racha estava sendo praticado quando a bebê foi atropelada”.
O delegado explica que o condutor será indiciado por homicídio doloso já que a morte foi decorrente de um racha de trânsito. A pena pode variar de cinco a dez anos de reclusão, segundo Buzzolin.