A Polícia Federal do Acre destruiu aproximadamente 900 quilos de drogas na manhã desta quarta-feira, 27, em uma cerâmica localizada na Transacreana. O entorpecente incinerado é fruto de operações e ações de combate ao tráfico no estado. Ao todo, foram realizadas mais de 700 operações da PF e 200 da Polícia Civil.
Segundo a PF, grande parte da droga incinerada era cocaína. O produto ilícito foi avaliado em aproximadamente R$ 21 milhões. Autorizada pelas Justiças Federal e Estadual, a incineração foi acompanhada por representantes do judiciário, Ministério Público e Anvisa.
Segundo a superintendente da PF, Diana Calazans, a droga apreendida pela insitutição é resultado de operações realizadas em todo o estado. “A droga foi apreendida ao longo do último ano, em uma das fases de trabalho da Polícia Federal. Depois da apreensão e da decisão judicial nós temos que fazer esse procedimento de destruição”.
Para o delegado de Polícia Civil, Cristiano Bastos, o ato é considerado o final de um ciclo, já que o combate ao tráfico de drogas é um trabalho contínuo.
“Nos últimos meses fizemos diversas ações de repressão ao tráfico que resultou na apreensão desse material e, consequentemente, duzentos procedimentos abertos com pessoas sendo condenadas pelo crime de tráfico. Nosso trabalho deve continuar diuturnamente e incansavelmente”.