Marcus Alexandre (PT) e Gladson Cameli (PP), ambos pré-candidatos ao governo do Acre, comentaram o resultado da pesquisa TV Gazeta/Agência Delta, divulgada na última segunda-feira, 4, onde apontou que o novo governador do Estado provavelmente deverá ser conhecido apenas no 2º turno.
O ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) ressaltou que está tranquilo quanto ao resultado. Considerou satisfatório, tendo em vista que está apenas há dois meses em pré-campanha. “Estou há apenas dois meses afastado da prefeitura de Rio Branco e me dedicando à pré-campanha no interior e fico feliz em iniciar a pré-campanha com mais de 30%. Portanto, recebo com humildade o resultado, respeitando os números, pois ainda não estamos no período eleitoral”, disse.
Gladson Cameli (PP), por sua vez, agradeceu a confiança do eleitorado e disse que o resultado da pesquisa o estimula a trabalhar mais pelo Estado. “Eu recebo os números com muita humildade, uma vez que eles mostram que estamos no caminho certo com nosso trabalho em Brasília. Interpretamos o resultado como uma vontade do povo por uma alternância de poder dentro de uma nova visão de Estado”, disse.
O pré-candidato Ulysses Araújo (PSL) também comentou o resultado da pesquisa. Ele salientou que 78% do eleitorado, na pesquisa espontânea, ainda não decidiu em quem votar. Ulysses acredita que esses votos serão direcionados a ele. “Esse público tende a vir conosco, uma vez que os dois pré-candidatos que estão melhor posicionados já fazem campanha há mais de quatro anos e esse público não decidiu ir com eles”, acredita.
Resultado positivo
O vereador Rodrigo Forneck (PT) avaliou como positivo o resultado da pesquisa. Segundo ele, a tendência é que Marcus Alexandre cresça ao longo do período eleitoral. “Esse resultado é mais favorável a Marcus Alexandre do que ao Gladson Cameli. É um alerta para o pré-candidato da oposição. O Marcus só está em pré-campanha há dois meses, diferente do outro candidato que mal foi eleito senador e já falava em ser governador do Acre. Se nesse curto espaço de tempo ele já atingiu essa porcentagem, imagina quando começar o período eleitoral mesmo. Seguimos firmes e fortes nessa luta”, disse.
O deputado Lourival Marques (PT) pontuou que a Frente Popular se sente confortável com o resultado da pesquisa. “Nós, do PT, nos sentimos muito confortáveis com relação aos números uma vez que o nosso pré-candidato, Marcus Alexandre, está há apenas dois meses visitando os municípios. Saber que ele está tão bem assim nos orgulha muito. E é dessa forma que vamos continuar trabalhando. Hoje, Marcus estará em Sena Madureira ouvindo a população, e amanhã seguirá para Acrelândia. Tenho certeza de que ele conseguirá construir um plano de governo bastante completo, que trará inúmeras melhorias para o nosso Estado”, enfatizou.