X

“Sempre acontece”, diz funcionária sobre invasão na Maternidade Barbara Heliodora

Um homem armado com uma faca invadiu a Maternidade Barbara Heliodora na madrugada de sábado, 23. O bandido entrou pelo basculante do banheiro de uma das enfermarias e roubou pertences de pacientes, como celulares e relógios.

Umas das enfermeiras que estava de plantão publicou em sua rede social que o bandido entrou pelo box do banheiro e saiu pelo mesmo lugar. “Ele entrou nos leitos 64, 65, 63, 66, e roubou as bolsas e relógios. Ele estava com a faca. Do lado que ele entrou é um matagal que dar pro Parque da Maternidade. É tudo escuro. Eles entram também pelo box da farmácia”.

A reportagem conversou com uma servidora da unidade, que preferiu não se identificar com medo de represália. Apesar de não saber da invasão que ocorreu durante a madrugada deste sábado, ela conta que o local é alvo de criminosos frequentemente.

“Ainda não fiquei sabendo dessa invasão, mas sempre acontece. Já entraram armados lá mais de quatro vezes, só que ninguém fala. Abafam o caso. O segurança sempre está na portaria, mas não pode fazer nada. Então não adianta”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública confirmou a ocorrência e acrescentou que havia três seguranças no momento do crime. Porém, a ação foi rápida e os seguranças não conseguiram alcançar o criminoso. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Combate a Roubo e Extorsões (DCORE).

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: