O jogo do Flamengo e Fluminense que ocorre nessa quinta-feira, 7, marcará um momento importante para os rubro-negros acreanos. Nesse dia ocorrerá a solenidade de fundação do “Consulado AcreFlanáticos” e da associação da torcida organizada. O evento ocorre na sede da entidade, no Quiosque do Didico, bairro Capoeira.
O AcreFlanáticos surgiu há três anos, quando um pequeno grupo de amigos começou a se reunir para assistir aos jogos do time carioca. Aos poucos, o número de rubro-negros foi aumentando até se tornar a maior torcida da capital acreana. Por isso, os amigos decidiram alugar um espaço próprio para receber os torcedores.
“Eu sempre soube do poder da torcida do Flamengo no Acre. É indiscutivelmente a maior. E digo isso não por clubismo, mas por centenas de situações. Eu tenho o sonho de ver a nossa torcida ser reconhecida nacionalmente, como já foi citada pelo Mauro César, que eu considero o maior jornalista esportista”, explica o presidente da associação, Yan Gabriel.
Além de aproximar a torcida flamenguista acreana, a associação visa promover projetos sociais e esportivos com crianças e adolescentes. “Nunca tivemos uma diretoria distribuída como temos hoje, com um negócio mais consolidado e muitas pessoas ajudando, nós almejamos fazer ações sociais a cada dois meses”.
Já o Consulado será o representante oficial do Flamengo no estado. Entre as atividades realizadas estão eventos que celebrem os valores e a história do clube, reunir torcedores para assistir aos jogos, filiar sócios-torcedores e etc. Segundo o site oficial do time, as atividades poderão ganhar divulgação através dos canais digitais oficiais do Flamengo.
Após a solenidade de fundação, os torcedores se reunião para assistir ao clássico Flamengo x Fluminense, a partir das 18h. A entrada é gratuita. Segundo o presidente, não é cobrado consumação.
“A pessoa pode chegar, ocupar uma mesa e não consumir nada, para torcer com a gente. Nossa única exigência é que não vá torcedor com camisa de time rival”, destaca o rubro-negro.