Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acidente com caminhão do Exército deixa mais de 20 militares feridos

Acidente com caminhão do Exército deixa mais de 20 militares feridos
Acidente com caminhão do Exército deixa mais de 20 militares feridos no interior do Acre (Foto/ Rosevan Ferreira Arquivo pessoal)

Um acidente com o caminhão do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) deixou 21 militares feridos na manhã desta segunda-feira, 18. De acordo com o Exército, o acidente aconteceu no KM 80 na BR-364, próximo a aldeia dos índios Katukinas.

Em nota, o BIS informou que a viatura seguia para Rio Branco, onde participaria da Operação Manaós – Força Tarefa Príncipe da Beira, coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, quando o acidente aconteceu.

“Após avaliação pela equipe médica do hospital, foi constatado que todos os envolvidos no acidente tiveram escoriações leves, 2 militares apresentaram fratura e outros 3 encontram-se em observação, devido a traumas na coluna e cabeça”, diz a nota.

O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e desceu em uma ribanceira. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com escoriações e ferimentos leves. Alguns foram liberados e levados para a enfermaria do 61º BIS. Os dois mais graves foram levados ao centro cirúrgico.

O BIS informou ainda que está dando todo o apoio às vítimas e aos seus familiares e que um inquérito policial militar vai ser instaurado para apurar as causas do acidente.

Sair da versão mobile