O fugitivo Marcelo Pereira Barbosa foi encontrado ferido nesta quarta-feira, 13, no bairro da Paz, em Rio Branco. Ele foi um dos 11 presos que fugiram do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em maio deste ano, escalando a muralha da unidade.
Os presos usaram uma corda ‘tereza’ – feita com lençóis emendados – para escalar a muralha da unidade. Todos os detentos eram da cela 22 do pavilhão A e fugiram após fazerem um buraco no banheiro.
O delegado Rêmulo Diniz contou, nesta quinta-feira, 14, que Barbosa foi encontrado caído na rua com ferimento de arma de fogo no quadril. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estava em diligência com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) quando foi acionada para atender a ocorrência.
“Estamos em apoio com o Bope e conseguimos prender ele, já que está baleado e não conseguiu fugir”, disse.
Diniz falou ainda que Barbosa já respondia por um homicídio, mas agora foi identificado em mais duas mortes, ambas no bairro Belo Jardim.
“É foragido da Justiça e, pelo que apuramos, é responsável por alguns ataques contra membros do B13. Foi identificado e tem mandado de prisão por conta de um duplo homicídio no bairro Belo Jardim e outro atentado no mesmo dia. Estava no bairro da Paz que foi tomado pelo Comando”, explicou.
Barbosa recebeu alta e foi encaminhado para o presídio, segundo a polícia. Ele negou envolvimento nos crimes.
“Já respondia por um homicídio. Tinha sido reconhecido por outra vítima, tinha imagens de câmeras de segurança dele na moto. A vítima cumpriu pena com ele no presídio, conhecia bem”, concluiu.