X

Jenilson Leite destaca a necessidade de reforma na pista de pouso do município do Jordão

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de ontem, 12, um requerimento solicitando ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) a reforma, em caráter de urgência, da pista de pouso do aeródromo do município do Jordão.

De acordo com o parlamentar, o local está em condições inadequadas, o que pode acarretar no isolamento dos moradores locais. “Para chegar ao município do Jordão só através de transporte aéreo ou fluvial. Portanto, se não agirmos com rápida urgência aqueles moradores ficarão ainda mais isolados. E como procederá o abastecimento dos produtos básicos e de medicamentos?”, questionou Leite.

Jenilson lembra que devido à precariedade na pista, uma das empresas que realiza voos para o município optou por suspendê-los, o que ocasionou no aumento da passagem na outra companhia aérea.

“A péssima condição da pista fez com que a empresa Rio Branco Taxi Aéreo suspendesse os voos para o município. Esta decisão contribuiu com o aumento do preço da passagem da outra empresa que também faz essa ponte aérea. O valor, que era de R$ 380 reais, saltou para R$ 500 reais. Sem dúvida, um valor exorbitante considerando o poder aquisitivo dos moradores locais, que na sua maioria são beneficiários de programas sociais”, salientou o deputado.

Por fim, Leite frisou que irá se reunir com o diretor do Deracre, André Mansour, juntamente com o prefeito do Jordão, Élson Farias, para verificar a melhor forma de realizar as obras no aeródromo.

“Vamos nos reunir com o governador Tião Viana e com o diretor do Deracre, o André Mansour, para acertar os acordos da parceria entre o Estado e a Prefeitura para a realização da reforma. Não podemos deixar a pista de pouso fechar”, finalizou.

A Gazeta do Acre: