Carlos Gomes e Gabriel Santos fazem parte da primeira turma de projeto inédito para novos talentos na política
O RenovaBr, instituto de formação com foco na renovação política do Poder Legislativo, encerra as atividades da primeira turma em Brasília, nos dias 19 a 21 deste mês. Será a primeira vez, desde o início do programa em fevereiro, que um módulo presencial não acontece em São Paulo.
O objetivo do projeto inédito no Brasil é qualificar pessoas de todo o país para disputarem as eleições deste ano. As lideranças foram selecionadas num processo seletivo rigoroso que contou com mais de quatro mil inscritos para 130 vagas.
Carlos Gomes e Gabriel Santos são os representantes do Acre. Eles ressaltam o papel do RenovaBr como um instrumento de preparação para a nova geração que está na linha de frente para mudar a política brasileira, com honestidade, coragem e vontade de servir à população.
“O Renova é vanguarda ao oferecer a diversos líderes formação sobre as mais variadas problemáticas que estão na ordem do dia no Brasil. Disputei a prefeitura de Rio Branco em 2016. Hoje me sinto muito mais preparado para defender meu Estado”, afirma Carlos Gomes, pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade.
“É uma nova perspectiva de fazer política, com uma visão de país mais apurada, realista e comprometida com o interesse da população. Tudo isso faz a gente entender melhor como funciona o processo como um todo e se sentir mais capacitado para representar bem as pessoas que estão depositando a confiança em nós”, defende Gabriel Santos, pré-candidato a deputado estadual também pela Rede Sustentabilidade.
Os líderes do RenovaBr embarcam nesta segunda-feira para Brasília. Na última etapa de aulas presenciais, as lideranças terão atividades no Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Entre as disciplinas propostas estão orçamento, Direito Eleitoral e contabilidade em campanhas; pontos estratégicos para construção de políticas públicas, ativismo digital, crescimento inclusivo e sustentável no Brasil, além de um seminário sobre Reforma Política com a presença de senadores e ministros do STF.