O Ministério Público do Acre (MP-AC) ofereceu denúncia à Justiça contra Manoela Moura da Silva, de 21 anos, suspeita de mandar matar a facadas a menina Luzivania de Brito, de 12 anos. O corpo da menor foi encontrado, no dia 26 de março, por uma moradora da Estrada do Mutum, Rodovia AC-10, em Rio Branco.
A denúncia foi divulgada pelo MP-AC nesta segunda-feira, 4. De acordo com o órgão, a denunciada, que integrava uma facção criminosa, ordenou que seu comparsa matasse a adolescente.
A suspeita foi presa no dia 30 de abril, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. O cunhado dela, de 17 anos, foi apreendido e é apontado como o executor da adolescente.
Manoela foi denunciada pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menor. O MP também ofereceu denúncia contra o adolescente por ato infracional.
Os familiares de Luzivania contaram que na época do crime, que a menina foi morar na casa da amiga após a prisão da mãe, por tráfico de drogas. A menina morava em Xapuri, interior do Acre.
Durante a apresentação na Delegacia da 4ª Regional da Polícia Civil, a reportagem tentou conversar com Manoela e com o menor, mas os dois ficaram calados.
Conforme o MP, durante a audiência de apresentação, o menor apreendido confessou o crime e deu detalhes do dia do homicídio. Ele também confirmou a participação de Manoela.
O menor está internado provisoriamente em um Centro Socioeducativo, de acordo com o Ministério Público. Manoela está presa e, assim como o adolescente, também aguarda audiência de instrução e julgamento.