Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OCA’s de Rio Branco e Xapuri ampliam horário de funcionamento a partir da próxima semana

As Organizações de Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri terão novo horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 2, quando os atendimentos aos usuários passarão a ser de 7h30 às 15h30. A medida foi anunciada nesta segunda feira, 25, pelo Governo do Estado, após diálogo entre governo, senador Jorge Viana, instituições parceiras e comerciantes.

Referência no serviço público, a OCA possui resolutividade de mais de 90%, conforme estudo realizado pela gestão da central, garantindo assim o compromisso com qualidade ao cidadão. Agora, como o horário ampliado, os cidadãos terão mais comodidade para resolver demandas de diferentes naturezas.

“Foi realizado um novo estudo e, atendendo aos anseios dos comerciantes encontramos formas de ajustar o horário de funcionamento da OCA que, portanto, será ampliado a partir do próximo dia 2 de julho. É importante destacar que toda mudança requer um período de adaptação, por isso, contamos com a colaboração da população que busca os serviços da OCA”, disse Sawana Carvalho, gestora da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA).

Atendimento online Com uma das estruturas mais modernas do país, a OCA reúne cerca de mil serviços, distribuídos entre 24 órgãos das esferas municipal, estadual e federal. São aproximadamente cinco mil atendimentos diários, por meio do Balcão Multisserviços.

Visando dar celeridade aos atendimentos, a OCA disponibiliza o Guia Online de Serviços Públicos. Através do site http://gsp.ac.gov.br/sobre/central-oca-rio-branco/, os cidadãos podem se informar sobre como proceder, ou seja, quais os documentos apresentar; se há a necessidade de cópias, pagamentos de taxas, quais os dias e horários de atendimento etc.

A política de atendimento estabelecida por meio do Decreto Estadual 3.357, de 2008, baseada no art. 5º da Constituição Federal de 1988, onde “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza…” garante qualidade e celeridade na prestação dos serviços, além de definir a excelência destes nas Centrais, também vem sendo incorporada em todos os órgãos estaduais de atendimento, democratizando, assim, o relacionamento entre Estado e sociedade.

Sair da versão mobile