Quatro meses depois que deixou um recado para o ladrão que invadiu sua casa, o professor Marivaldo de Paula Silva, de 34 anos, decidiu escrever novamente um cartaz depois que a creche onde ele é diretor foi furtada.
A creche, que fica no bairro Tancreno Neves, em Rio Branco, teve um ar-condicionado furtado e outro danificado na madrugada desta quinta-feira, 21. O prejuízo, segundo o diretor, é de mais de R$ 3 mil.
Revoltado, ele escreveu uma mensagem aos bandidos que furtaram o ar-condicionado como uma forma de desabafo e também para tentar recuperar o objeto. O cartaz foi colocado no portão da creche.
“Senhor ladrão, o ar-condicionado que o senhor furtou vai fazer falta para 20 crianças carentes da nossa creche e deixar todas as 134 tristes. Devolva o pouco da nossa esperança de um futuro melhor que o senhor levou”, escreveu Silva.
Ele contou que só perceberam o furto quando as crianças e professores começaram a reclamar de calor nesta quinta pela manhã.
“Quando fomos olhar porque o ar-condicionado não estava gelando, vimos que tinham levado a parte que fica do lado de fora, o condensador. A gente doa o sangue nessa creche, faz rifa, tira dinheiro do bolso para fazer as coisas e dá muita revolta quando acontece uma coisa dessa”, desabafou.
Sem condições de comprar novos ares-condicionados, o diretor diz que não sabe o que fazer. Segundo ele, um arraial estava marcado para arrecadar dinheiro para comprar presentes para a semana da criança, em outubro.
“Já estávamos nos organizando para conseguir esse dinheiro para comprar o que estamos precisando, e vem alguém e leva o pouco que a gente tem. Agora, vamos ter que correr atrás disso aí”, concluiu.