Os resultados finais da Operação Élpis foram apresentados na manhã desta quinta feira, 14, na Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Ao todo, foram apreendidas quatro armas de fogo, dinheiro, três veículos, uma motocicleta, munições, além 80 quilos de drogas que foram encontradas por homens da Policia Civil e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na estrada que dá acesso ao município de Porto Acre.
Cerca de 20 pessoas foram presas em cumprimento de mandados, além de outras 14 pessoas em flagrante.
Para o secretário adjunto de segurança pública, Glayson Dantas, as polícias têm feito seu papel, mas a população também pode colaborar, por meio de ligação gratuita no número 181.
“As ações vão continuar de forma integrada, inclusive com a participação do Exército Brasileiro, mas a população também precisa colaborar através do 181 e a polícia está nas ruas. Para se ter ideia do impacto financeiro entre as organizações, só essa segunda apreensão de droga em menos de dois dias equivale a quase R$ 400 mil de impacto financeiro. Então essas ações vão ser contundentes, e o crime vai receber o devido tratamento por parte da secretaria de segurança”, disse o secretário.
O delegado Pedro Resende, um dos coordenadores da ação, destaca que essa é mais uma ação contundente de combate ao crime.
“A Polícia Civil, por meio da DRE [Delegacia de Repressão a Entorpecentes], DIC [Delegacia de Investigação Criminal] e todas as demais unidades da capital, com apoio de Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre e Bujari, faze essa operação que tem como objetivo restaurar a paz e a segurança para a comunidade rio-branquense. É uma ação contundente contra o crime, contra uma organização criminosa específica”, disse o delegado.