Aterrorizados com o aumento da violência nos bairros de Rio Branco, moradores do bairro Bosque já contratam segurança particular para vigiar as ruas e garantir a paz no período da noite.
Caixa forte
Começou a correria dos políticos para fazer caixa de campanha para as eleições. Os empresários já relatam assédios feitos por candidatos, mas sabem que eventual doação pessoal, na ordem de 10% dos rendimentos brutos do ano de 2017, significa ajuda ao político. Estão temendo que depois o Ministério Público e a Polícia Federal possam considerar o gesto como crime de corrupção.
A crise chegou!
á que esta todo mundo com a corda no pescoço, as construtoras estão pensando duas vezes antes de lançar projetos residenciais para aquecer o setor da construção civil. Reclamam do atraso de pagamentos nos contratos já firmados, o que tem diminuído o fluxo de caixa das empresas.
Perigo na maca!
Depois da morte da bancária identificada como Lilian Calixto, 46 anos, após passar por um procedimento estético na casa de um médico, a mulherada precisa ficar esperta ao escolher um profissional para cuidar da beleza quando o assunto é cirurgia plástica. Existem muitos picaretas no mercado e é preciso investigar a procedência do profissional.
Transplantes
No 27º Congresso Mundial de Transplantes realizado em Istambul, na semana passada, o Brasil foi elogiado por ser o segundo País que mais realiza cirurgias do gênero, atrás dos EUA. Em 2017, foram 140 mil operações. Nos próximos cinco anos não se prevê o surgimento de grandes medicamentos para pacientes transplantados, já que os atuais são 95% eficientes. Os maiores desafios serão melhorar as redes de captação para incentivar as doações de órgãos e tecidos.
Vacinar é preciso!
Vem aí uma campanha de vacinação no início de agosto para conscientizar as pessoas a tomar vacina, principalmente contra sarampo e paralisia infantil, doenças que estavam erradicadas, mas estão retornando por falta de informação da população quanto aos riscos da falta de prevenção. Nos últimos anos, cresceu, principalmente a partir das redes sociais, uma onda que questiona a eficácia da vacinação, o que representa um risco altíssimo de Saúde Pública para o país.
Vacinar é preciso II
Haverá um esforço concentrado da campanha, principalmente na região Norte. O sarampo e a paralisia infantil estão retornando ao país, de acordo com o Ministério da Saúde, pela fronteira com Roraima. As duas doenças estão sendo trazidas pelas levas de refugiados vindos da Venezuela. Assim, nas áreas próximas da fronteira, a veiculação será reforçada.
Estação saúde
A Universidade Federal do Acre (Ufac) organizou ontem a 4ª edição do projeto Estação Saúde da Ufac. Serviços gratuitos como a vacina contra a gripe, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional dentre outros são oferecidos à comunidade em geral. O evento acontece até às 16h, no Centro de Convenções. O projeto é uma realização da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Ufac em parceria com os cursos de Nutrição, Educação Física e Saúde Coletiva.
Acre produtivo
O Movimento “Por um Acre Mais Produtivo” reuniu ontem empresários de vários setores na sede da Fecomércio para garantir que políticas públicas sejam verdadeiramente voltadas para o desenvolvimento, com foco primordial para o estimulo à geração de empregos. Para a composição das pautas, que serão dadas ao próximo governante estadual, houve reuniões com 270 empreendedores, além de 46 proposições virtuais e apoio de 46 instituições. A partir de agora, a ideia é consolidar as propostas e firmar compromissos com os candidatos ao governo.
Obra literária
O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza o lançamento do livro “Viagem ao Seringal”, do escritor José Barbosa de Moraes. O evento é realizado nesta sexta-feira, 13, às 19h, no Sesc Centro. O projeto Sesc Lançamento de Livros existe desde 1999 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. O projeto já atendeu mais de 100 autores desde sua primeira edição.
O Livro
O livro retrata o cotidiano de uma época que vai principalmente dos anos 60 a meado dos anos 70, vivenciada pelo autor durante a infância e parte da adolescência no seringal, apesar de reportar alguns aspectos históricos do início do século XX.
Marina Lá
No mar de nomes cotados para a corrida eleitoral deste ano, a pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) se coloca como uma opção. Longe de escândalos de corrupção, e um eleitorado fiel, Marina Silva segue como a terceira mais votada nas pesquisas, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PSL). Na última pesquisa Ibope, divulgada no fim de junho, ela tinha 13% das intenções de voto no cenário sem Lula, perdendo apenas para Bolsonaro (17%).
Os amigos Hélio e Bete Viana estão celebrando 24 anos de casados. Felicidade ao casal!
Todos os mimos para a princesa Pietra Bader, que comemorou 6 anos para a alegria da avó coruja, Clara Bader
Desembargadora Miracele Borges passou o dia de ontem recebendo o carinho da família e dos amigos pelo seu aniversário. Um beijo, querida!
O Internacional Rizomar Araújo será a grande estrela de sexta-feira, pelo seu aniversario. Parabéns, meu grande amigo!